11ª COPA FONTOURA CHEGA AO SEU FINAL COMO SENDO DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS!
Publicado em: 28/05/2019 ás 13:22:00

Neste sábado e domingo (25) e (26) foi realizado em Santo Antônio do Fontoura a 11ª Copa Fontoura de futebol que contou com a participação de várias equipes da região.
 O Evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação comandada pelo Secretário Valdomiro Barroso Garcia "Miro" e executada pela direção de esportes dirigida por Morgana.
  A abertura do tradicional evento esportivo aconteceu no sábado pela manhã com a apresentação da fanfarra Cinco de Abril e contou  com a presença de varias autoridades como o prefeito Municipal Vanderlei Soares que estava acompanhado da primeira-dama Isabella Cordeiro, Secretários Municipal, lideranças comunitárias e grande público que vibrou com a apresentação da fanfarra 5 de Abril de Santo Antonio do Fontoura que fez evoluções coordenadas e executou o clássico "Carruagem de Fogo" sendo muito aplaudida.
  Lideranças políticas da região como os presidentes das Câmaras de vereadores de Vila Rica Janovan Rios e de Confresa e porto Alegre do Norte, foram unanimes em afirmar que esta Copa Fontoura se transformou num marco do esporte regional, parabenizando Prefeito e comissão organizadora pelo brilhantismo da festa.
 Durante os dois dias as arquibancadas foram tomadas pelo público que reagia festivamente a cada jogada realizada dentro das quatro linhas.
 Na praça de esportes local, atletas de todas as agremiações enalteceram a organização do evento, elogiaram o atendimento, aposentos e a deliciosa e farta comida e lanches servidos aos atletas, dirigentes esportivos e arbitragem da federação.
 Ao final, na categoria futebol feminino a equipe Família Bang de são José do Xingu confirmou o favoritismo vencendo a equipe Flabarra de Confresa, no Sub 14 em segundo lugar ficou a equipe Piaraçu e em primeiro lugar Umuarama, no masculino adulto duas equipes de Confresa disputaram o título e nesta final e clássico regional o grande vencedor foi o Juventude FC e o segundo colocado foi o Estrela FC.
 A entrega dos prêmios aos participantes foi muito concorrida e festiva com a intensa participação do publico presente, atletas e dirigentes.
O Secretário de Educação Valdomiro Barroso Garcia "Miro" parabenizou a equipe a afirmou ja estar pensando no engrandecimento da próxima Copa Fontoura e demais eventos culturais e esportivos.
O Prefeito Vanderlei Agradeceu a todos os participantes, elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação e da diretoria de Esportes comandada brilhantemente pela Morgana, agradeceu integrantes do secretariado que colaboraram e compareceram ao evento, elogiou o apoio da Câmara de vereadores e parceiros de primeira hora para a realização do evento, desejou boa viagem de volta as comitivas visitantes e se comprometeu em fazer a 12ª Copa Fontoura muito mais forte e estruturada.