A população de São José do Xingu elogia o atendimento na saúde.
Secretaria de Saúde de São José do Xingu
Publicado em: 30/10/2017 ás 09:00:00 Autor: CN assessoria Fonte: População de São José do Xingu

O Prefeito de São José do Xingu Luiz Castelo assumiu reestruturou a secretaria de saúde e vem fazendo um ótimo trabalho junto a população, reformou o centro de saúde Luiza Soares Guimarães, juntamente com centro de atendimento 24 horas, atualmente São José do Xingu conta com três médicos na cidade contratados pelo município, além de um médico que está atendendo no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, para melhor atender a população de São José do Xingu, que hoje só tem elogios em relação a sua administração.

O Sr. Carlos Roberto de Carvalho morador de São José do Xingu está gostando do atendimento medico local. “Já sofremos muito com atendimento aqui não tinha medico e quando tinha eram médicos inexperientes, agora têm médicos bons atenciosos sempre que precisamos somos bem atendidos, estou gostando dessa administração melhorou muito”, falou senhor Carlos Roberto.

A Senhora Vanda Costa que esperava para ser atendida no centro de saúde Luiza Soares Guimarães diz estar satisfeita com atendimento medico. ”A saúde agora na gestão do Sr. Castelo melhorou muito antes era só fila e sofrimento, agora a coisa mudou os remédios principalmente, antes era difícil achar um remédio da receita, agora é o contrario”, disse dona Vanda.

Sr. Francisco Ribeiro comparou o atendimento em São José do Xingu com das outras cidades.  “pelo que estamos vendo nos noticiários sobre a saúde nas outras cidades nós estamos de parabéns, aqui você quase nem espera para ser atendido e todas as vezes que procura o medico é atendido, muito melhor agora que antes”, resumiu Sr. Francisco.

A Senhora Marta de Carvalho proprietária da Confecção Estação Xingu nos relatou um acontecimento envolvendo os médicos do centro de atendimento 24 horas, segunda a empresaria os médicos salvaram sua vida. “De repente a minha voz sumiu de vez corri para os médicos que me consultaram e me medicaram, fiquei internada dois dias até ter uma melhora para conseguir viajar, então junto com meu filho procurei um medico na cidade de Sinop, o tal medico sem nenhum exame querendo me operar veio com uma historia estranha dizendo que eu estava com câncer, não acreditei sai correndo e fui para Goiânia onde procurei médicos da minha confiança que fizeram exames e constataram que era uma grande infecção na garganta e no pulmão, mas não tinha nada haver com câncer, me medicaram e relataram que se não fosse os primeiros atendimentos aqui em São José do Xingu eu teria morrido, resumindo estou viva grassa aos médicos que me socorreram aqui”, finalizou a empresaria Marta.