A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE TAMBÉM NO ESPORTE E NA CULTURA.
Publicado em: 16/08/2019 ás 20:39:00 Autor: Assessoria de comunicação Fonte: Assessoria de comunicação

A prefeitura municipal de São Jose do Xingu tem investido na Fanfarra Municipal a fim de valorizar à integração e interação das crianças e adolescentes, o objetivo da prefeitura é investir na aquisição de instrumentos e uniformes para alavancar as atividades.
 O município conta com dois projetos musicais, são duas fanfarras, uma em São Jose do Xingu e a outra no distrito de Santo Antonio do Fontoura e já são sucesso em toda região.
 -“É importante oferecer atividades que envolvem as crianças e adolescentes, desenvolver ações desta natureza, resgata a autoestima, incentiva a interação e ainda proporciona um momento de lazer, nosso objetivo é estruturar cada vez mais a fanfarra através de novos instrumentos, o Prefeito Vanderley Soares (Nenem da Oficina) tem buscado resgatar o civismo dos nossos jovens e é isso que estamos fazendo”. Disse o secretário de Educação Valdomiro Barroso (Miro) que também responde pelas pastas de cultura, esporte e lazer.

A fanfarra municipal 05 de Abril do distrito de Santo Antonio do Fontoura se apresentou no município de Santa Terezinha em comemoração ao XXX jogos regionais, com uma bela apresentação, a fanfarra 05 de abril deu um show de talento.
  O prefeito municipal Vanderley Soares (Nenem da oficina) e a primeira dama Isabella Cordeiro realizaram um encontro de empresários e investidores no distrito de Santo Antonio do Fontoura dia 07 de agosto no intuito de apresentar os projetos de inclusão através da musica e esporte realizados no município, em que os empresários poderão deduzir sua doação no imposto de renda para o fundo da criança e do adolescente, o evento foi considerado um sucesso!
Segunda feira dia 19 de agosto o encontro será no CRAS em São José do Xingu com empresários e investidores local.
De acordo com o secretário de Educação, Valdomiro Barroso(Miro) a prefeitura pretende investir em liras, atabaques e demais instrumentos para engrandecer as fanfarras.

Da Assessoria de comunicação.