AGENDA PRODUTIVA: O Prefeito Vanderley Soares e o Secretário Lúdio Barros estiveram em Cuiabá.
Confira como foi a agenda na capital do estado.
Publicado em: 06/04/2019 ás 12:40:00

01/04/2019

• FUNASA

O Prefeito Vanderley Soares e o Secretário Lúdio Barros estiveram reunidos na segunda (01/04) com o Superintendente Francisco Holanildo. Na reunião, foi requerida a celeridade na abertura de novos poços artesianos na sede do Município de São José do Xingu e do Distrito de Santo Antônio do Fontoura. Ainda na reunião, ficou acordado que será enviado ao Município, ainda neste primeiro semestre, equipamento para abertura e manutenção dos poços artesianos.

02/04/2019

• SEAF

Cumprindo sua agenda em Cuiabá, o prefeito Vanderley Soares, acompanhado do Secretário, Ludio Barros, da assessora jurídica, Tatiane Adorno, e do Representante do Município, Antonio Augusto, reuniu-se com o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, SR. Silvano Amaral. A reunião teve resultados positivos para São José do Xingu nessa terça-feira (02/04). A SEAF se responsabilizou pela doação de um veículo novo à EMPAER, assim como a renovação do Termo de Cooperação para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao homem do campo. Nessa reunião, foram abordados vários assuntos voltados para a agricultura familiar de São José do Xingu. Segundo o Prefeito, a prefeitura está buscando cada vez mais melhorias e incentivos para nossos produtores rurais. Foi feito ainda o convite para o Secretário de Estado visitar a zona rural de nosso município e conhecer melhor a nossa realidade com o intuito de reforçar a parceria em nome da Agricultura Familiar.

• AMM

03/04/2019

• SINFRA

Na manhã desta quarta-feira, 03/04, o Prefeito Vanderley Soares e o Secretário  Lúdio Barros participaram de reunião com o Secretario de Infraestrutura, Sr. Marcelo Oliveira. Durante a reunião, o Secretário de Infraestrutura e Logística falou sobre as obras na MT-430, cujo asfaltamento já esta sendo retomado e reafirmou que já é um sonho de sua gestão entregar o asfaltamento da MT-322 de todo o trecho desde o entroncamento do Posto do Arno até a cidade de União do Norte, bem como não medirá esforços para a realização deste feito. Nesta oportunidade, o Prefeito aproveitou para cobrar uma posição do Estado quanto à ponte do córrego do Pedro 14, na MT-430, e da situação de mais três pontes de madeiras na MT-437, solicitando a substituição por pontes de concreto. O Secretário Lúdio falou da importância da ponte para a região e reforçou sobre a necessidade de viabilidade para a construção da ponte de concreto. Ainda na reunião, foi solicitado ao Secretário de Estado a liberação dos recursos da obra de reforma e ampliação da Escola Comandante Fontoura, que deu a garantia de pagamento ainda na próxima semana - o que deve garantir a retomada desta obra nos próximos dias. Dentre outras reivindicações, o Prefeito também pediu doação de óleo diesel para manutenção de estradas, renovação do Convênio SINFRA/ASFAX e massa asfáltica para realização de tapa buracos na cidade.

.