Baiano reivindica junto a Setas reforma da Casa do Idoso
Publicado em: 05/03/2018 ás 11:02:00 Fonte: Assessoria CN

Baiano reivindica junto a Setas reforma da Casa do Idoso

A reforma da Casa do Idoso de São José Xingu (município situado a 994 km de Cuiabá) foi tema de reunião, nesta quarta-feira (01.03), entre o deputado estadual Baiano Filho, o secretário de Governo da localidade, Raviano Coelho, e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi.

Na oportunidade, representando o prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo, Raviano relatou a necessidade de iniciar, de forma emergencial, uma reforma na unidade que atende hoje sete idosos do município. 

Para realizar a reforma estrutural do espaço e proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos idosos, são necessários investimentos na ordem de R$ 64 mil, conforme projeto protocolado junto a Setas, o qual segue para análise da Pasta.

“Conheço de perto a realidade do município de São José do Xingu e estamos cientes da importância dessa obra para continuidade dos trabalhos de apoio aos idosos desenvolvidos há muitos anos pelo município”, afirmou a secretária da Setas, adiantando que estará no município nos próximos meses para entrega do cartão do Pró-Família.

O deputado estadual Baiano Filho avaliou de forma positiva a agenda na Setas-MT e propôs uma agenda conjunta do governador Pedro Taques para oficializar a entrega os 21 quilômetros da MT- 437, entre o trevo do Natanael e o Distrito de Santo Antônio do Fontoura – no município de São Jose do Xingu, interligando por asfalto a região a rodovia BR-158.