Castelo renuncia prefeitura de São José do Xingu e alega que é recomendação médica
Publicado em: 25/10/2018 ás 08:38:00

O Prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo (PTB) renunciou ao cargo na tarde desta terça (23/10). Castelo justificou questões de saúde e não deu mais detalhes sobre as causas que o levaram a se afastar definitivamente da chefia do poder Executivo do município. Cumprindo seu primeiro mandato eletivo, Castelo tem 68 anos de idade e é produtor rural, pecuarista e empresário.

Nas eleições 2016, Castelo recebeu 44,9% dos votos válidos, totalizando 1.429 mil de um universo de 4.440 mil eleitores. São José do Xingu (a 952,1 km de Cuiabá) tem cerca de 5.600 mil habitantes.

O vice-prefeito Vanderley Soares da Silva (PP), o Nenê da Oficina, tomará posse na Proxima Sexta-feira (26/10).

Luiz Castelo viajou para São Paulo para exames médicos, e  veio a São José do Xingu na terça (23) apenas para renunciar ao cargo e voltar novamente para a capital paulista. Sem dar detalhes sobre o estado de saúde, Castelo só afirmou que estava seguindo recomendações médicas.

Na carta apresentada aos vereadores, o prefeito alega motivos pessoais para deixar o cargo.

“O ensejo de tomar essa decisão passa por uma ampla reflexão acerca de todo o processo que, na sua essência, está unido exclusivamente na ordem pessoal, especialmente ao desgaste físico e mental”, disse trecho da carta.

Entre as atividades executivas de destaque do prefeito está a Construção da Nova Sede da Prefeitura Municipal e Paviimentação asfaltica de 3.4 Km de bairro do município, mununtenção de estradas e subistituição de Pontes de Madeiras por tubos armicos.