Grande evento marca o Outubro Rosa em São José do Xingu.
Evento Outubro Rosa:
Publicado em: 27/10/2017 ás 07:46:00 Autor: CN Asessoria Fonte: Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Xingu com apoio do Prefeito Luiz Castelo, realizou no dia 19/10 um evento em comemoração ao mês de outubro, onde é realizado a campanha Outubro Rosa que tem como objetivo conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.

O evento foi um grande sucesso! O Secretário Municipal de Saúde de São José do Xingu Adenir Vieira Lima agradece a toda Equipe da Saúde que ajudou, e também aos patrocinadores que fazem parte do comércio local que doaram brindes para serem sorteados, e amigos que doaram carne e refrigerantes para que fosse oferecido um delicioso churrasco para as mulheres de São José do Xingu. “Outubro Rosa”.

Previna-se! O diagnóstico precoce é a melhor forma de se proteger contra o câncer de mama.

Os sinais e sintomas do câncer de mama podem variar, e algumas mulheres que têm câncer podem não apresentar nenhum destes sinais e sintomas. De qualquer maneira, é recomendável que a mulher conheça suas mamas, e saiba reconhecer alterações para poder alertar o médico, qualquer alteração que você venha a observar comunique imediatamente ao seu médico, mesmo que elas tenham aparecido pouco tempo depois da última mamografia que você realizou ou do exame clínico das mamas feito pelo profissional de saúde.