Pesquisa mostra que buracos nas ruas ainda incomodam moradores de São José do Xingu
Opinião Popular:
Publicado em: 20/04/2017 ás 10:24:00 Autor: CN Assessoria Fonte: CN Assessoria

Uma pesquisa feita pela empresa Meta Instituto de Pesquisa mostrou que em São José do Xingu os buracos nas ruas e avenidas ainda incomodam os moradores. Os pesquisadores fizeram para os 220 moradores entrevistados a seguinte pergunta: "Qual a principal dificuldade que a população do seu Bairro enfrenta?", a amostra foi feita tanto no campo geral, com validade para todo o município, como de forma individual nos principais bairros.

No geral, 36,8% dos moradores responderam que, o que mais incomoda eles, são os buracos nas ruas e avenidas da cidade. Depois com 10,9 vem a "falta de rede de telefone e internet" e por fim, no pódio das necessidades está "Política de Geração de Emprego", com 9,1% das indicações dos entrevistados.

Ouvido pela reportagem do Agência da Notícia o prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo, afirmou que as chuvas castigaram o município nestes três primeiros meses de gestão, o que levou as equipes da secretaria municipal de obras a intensificarem os trabalhos na zona rural para das condições de trafegabilidade aos veículos, principalmente para escoarem a produção local. Mas que agora um grande mutirão de recuperação das ruas e avenidas da cidade estão sendo organizado pela gestão.

Veja os demais pontos apontados pelos moradores na pesquisa:

Falta Água 7,3%
Falta Médicos 6,8%
PSF 24 Horas/Hospital 5,0%
NS/NR 4,5%
Falta Limpeza Pública 3,6%
Falta Asfalto 2,7%
Regularizar Lotes 2,7%
Banco ou Casa Lotérica 2,7%
Falta Energia 1,8%
Limpeza de Lotes Baldios 1,4%
Falta Transporte Escolar 0,9%
Falta Iluminação Pública 0,9%
Falta Rede de Esgoto 0,9%
Abrir Ruas 0,9%
Melhorar a Merenda Escolar 0,5%
Falta Escolas/Reforma 0,5%

No bairro Aimoré, o índice dos moradores que esperam por melhorias nas ruas e avenidas é bem maior, chega a 75% dos entrevistados por lá. Outros 10% pedem por pavimentação asfáltica, e os itens Médicos, Limpeza Urbana e Empregos marcaram 0,5% cada um deles. No bairro Buriti a maioria dos moradores também reclamam dos buracos, são 40% dos entrevistados no bairro contra 30% que falam da falta de médicos.

A pesquisa também foi feita nos bairros Sol Nascente, Centro e Santo Antônio do Fontoura em todos os buracos liderou o índice.

• Tags:
  • buracos