Prefeito de São José do Xingu busca no estado investimentos para asfalto e moradia
São José do XIngu
Publicado em: 02/10/2017 ás 16:51:00 Autor: CN Assessoria Fonte: CN Assessoria

O Prefeito de São José do Xingu esteve na última semana junto com o Deputado Estadual Baiano Fillho, em uma audiência na Secretaria de Estado de Cidades (Secid), junto ao titular da Pasta, secretário Wilson Santos, tratando de projetos referentes ao asfaltamento das ruas de São José do Xingu.

O Prefeito Luiz Castelo fez questão de ressaltar a capacidade de investimentos por parte da Prefeitura, que somados aos recursos pleiteados junto à Secid, planeja pavimentar nos próximos anos entre três e quatro quilômetros das vias municipais.

“Com o apoio do deputado Baiano, estamos avançando não só nas obras de pavimentação das rodovias estaduais como naquelas que deverão beneficiar diretamente à população de São José do Xingu”, pontuou Castelo.

Conforme orientações da Secretaria de Cidades, caberá a Prefeitura de São José do Xingu protocolar ainda neste ano os projetos junto à Pasta, com possibilidade de convênio em 2018, devido ao planejamento orçamentário estadual.

“É preciso compreender o momento de reajustes financeiros por parte do Governo Estadual, porém as Prefeituras podem se adiantar na elaboração de projetos cuja tramitação deve iniciar ainda em 2017”, orientou Baiano Filho.

Na oportunidade, o deputado também buscou informações a respeito dos projetos de Habitação para São José do Xingu. Atualmente, a cidade conta com 37 unidades habitacionais com cerca de 77% das obras executadas, sendo que muitas delas já estão há mais sendo construídas.

“A partir desta reunião conseguimos retomar os diálogos junto ao Governo e Bancos conveniados, com a finalidade de buscar uma solução definitiva que resulte na conclusão destas obras de habitação popular”, contextualizou o parlamentar.

Estiveram participando do encontro na Secretaria de Cidades, os Secretários Raviano Coelho e Zuleik de Almeida Lima.

• Tags:
  • sao jose do xingu