Prefeito de São José do Xingu começa o ano com boas expectativas para o município
São José do Xingu:
Publicado em: 17/01/2018 ás 14:18:00 Fonte: CN Assessoria

São José do Xingu, é um município que tem como referência a criação de gado, mas a agricultura chega a passos largos, atualmente já são mais de 70 mil hectares de soja plantados, com mais de 350 mil hectares disponíveis para o plantio, sendo áreas de pastos degradados para serem transformados em agricultura.

Com a chegada da agricultura, a cidade que antes era dominada pelas boiadas começa a abrir espaço para a chegada de novas empresas, principalmente as ligadas ao agronegócio, com isso a cidade passa a ter mais arrecadação, além de gerar emprego para a população.

O Prefeito Luiz Castelo que também é produtor rural confia no crescimento da cidade e se empenha em trazer novos investidores. “Sabemos que a agricultura gera emprego e renda, por isso estamos fazendo uma administração voltada para a qualidade de vida dos moradores de São José do Xingu, mas também para o crescimento do município, não só crescimento populacional, mas também crescimento econômico”, enfatizou o Prefeito Luiz Castelo.

Exemplo da preocupação do Prefeito, são as estradas de São José do Xingu. “As estradas de São José do Xingu nunca estiveram tão boas”, disse o empresário Leonardo Natan que percorre os trechos da região fazendo trabalho de colheitas.

Investimentos, em pontes que estão sendo trocador por Tubo Arco, estradas que estão sendo cascalhadas, tudo isso para que o produtor não tenha problema nos próximos meses com a retirada da safra. “Ano passado tivemos problemas sérios com as chuvas, e o produtor sofrendo porque não conseguia retirar o produto, este ano não queremos ver essa história se repetir, pelo menos no que depende do município, que conta sempre com o apoio dos produtores”, enfatizou Castelo.

Para o ano de 2018, o Prefeito tem alguns desafios, entre eles construir a sede própria da Prefeitura Municipal. “Este é um plano desde a eleição, da campanha, precisamos ter um prédio próprio, o que tinha foi totalmente deteriorado e terminou por ser demolido. Agora precisamos fazer algo moderno e que comporte a administração da Prefeitura, e queremos que esse projeto saia do papel ainda este ano”, disse o Prefeito.

Pavimentação asfáltica no município, urbanização de avenidas também são projetos que devem sair do papel ainda este ano. “Nós temos certeza que este ano de 2018, será um ano de muitos desafios, mas será também um ano de muitas conquistas, vamos trabalhar para melhorar cada dia mais o município de São José do Xingu”, concluiu Castelo.