Prefeitura de São José do Xingu desiste de compra de Hospital por falta de documentos
São José do Xingu:
Publicado em: 16/05/2017 ás 14:39:00 Autor: CN Assessoria Fonte: CN Assessoria

A Prefeitura Municipal de São José do Xingu, desistiu da Compra do Prédio do Hospital de São José do Xingu, que teve o projeto de aquisição aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade e que foi avaliada em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

De acordo com o Prefeito de São José do Xingu Luiz Castelo, a compra teve que ser suspensa por falta de documentação. “O Hospital não tem escritura, aí não tem como o município fazer uma compra de um imóvel sem documentação necessária”, explicou o Prefeito Luiz Castelo.

Uma outra solução encontrada pela equipe de Saúde da Prefeitura, a reforma e ampliação do prédio onde funciona a secretaria de saúde. De acordo com o Secretário de Saúde Adnir Vieira, o PSF será ampliado e transformado em PA- Pronto Atendimento, com reforma do espaço físico, desde leito a equipamentos. “Percebemos que o espaço é bem grande e tem condições de funcionar como PA.

A princípio a reforma e pintura do prédio já começou, no total serão 6 leitos disponibilizados para o atendimento de estabilização do paciente, no PA, dois médicos farão o atendimento, um durante o dia e o outro durante a noite. “O PA vai atender 24 horas e dará o suporte necessário para fazer os primeiros atendimentos, estabilizar os pacientes para retirar para outro município caso seja necessário”, explicou o secretário de saúde.

O prazo de acordo com o Secretário é para que o Pronto Atendimento esteja funcionando ainda este ano. “Agora vamos trabalhar para comprar leitos, suporte, instrumentos para pequenas cirurgias e pequenos procedimentos, futuramente vamos fazer uma ampliação para a instalação de um raio-x”, explicou Admir.

• Tags:
  • saúde