PREFEITURA E FUNASA REALIZAM LIMPEZA DOS POÇOS ARTESIANO DO MUNICÍPIO.
Publicado em: 23/07/2019 ás 10:39:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Durante o mês de julho, a Prefeitura Municipal de são José do Xingu em parceria com a FUNASA(Fundação Nacional de Saúde) realiza uma grande limpeza nos poços artesianos do município. O distrito de Santo Antonio do Fontoura também esta incluído na ação.
 Para o Prefeito Municipal Vanderley Soares (Nenem da Oficina) a ação é de extrema necessidade:"Esta limpeza é absolutamente necessária, pois investir na qualidade da água é menos filas nos postos de saúde, em especial para crianças e idosos, vamos com muita responsabilidade fazer o melhor por nossa gente." Disse o Prefeito.
 O trabalho esta sendo acompanhado de perto pelos funcionários do Setor de água, além dos responsáveis da Secretaria da Saúde.

Questionado sobre o assunto, o Secretário municipal de Administração e de Saúde (interino) Raviano Coelho afirmou que:- "Esse tipo de limpeza é uma medida obrigatória do Ministério da Saúde, instituída pela portaria nº 1.469, que dita sobre o controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, é uma exigência do Prefeito municipal quanto a qualidade da água consumida pela população". Disse Raviano Coelho.

Além da limpeza, outra medida que é feita pela Prefeitura.
Antes dessa água chegar para o consumo da população, ela passa por um tratamento de purificação a base de cloro e flúor.

Vanderley Soares, Prefeito Municipal, reforçou que a limpeza será efetuada periodicamente. “Ficamos algum tempo com os poços e reservatórios carentes da limpesa correta, mas agora estamos realizando esta manutenção e assim faremos outras vezes.” Assegurou.
 Por fim, o prefeito municipal agradeceu aos servidores envolvidos e em especial aos representantes da FUNASA pelo apoio e grande trabalho realizado em nosso município.

Da Assessoria de Comunicação.