Prefeitura realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social
Publicado em: 30/09/2019 ás 08:05:00

A Prefeitura Municipal de São José do Xingu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizou na quinta-feira (18/09), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social 2019. A Conferência foi realizada nos dias (18 e 19/09), no Auditório do Cras de São José do Xingu.

As discussões da conferencia deste ano foram divididos em três eixos:

Eixo 01 – Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS;

Eixo 02 – Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais.

Eixo 03 – Democracia participativa e o protagonismo do Controle Social.

O evento teve como objetivo traçar diretrizes para as Políticas da Assistência Social de São José do Xingu, visando a melhoria da prestação de serviços à população, e contou com a participação do Prefeito Municipal Vanderley Soares (Nenem da Oficina), secretários municipais, trabalhadores da assistências social, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema único de Assistência Social – SUAS.