São José do Xingu é contemplado com um resfriador de leite para agricultura familiar
Agricultura Familiar
Publicado em: 03/05/2017 ás 16:50:00

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), realizou a entrega de 25 novos resfriadores de leite para 14 municípios da região do Araguaia - Xingu. Os equipamentos foram entregues no Café da Roça, promovido durante a 6ª edição da Caravana da Transformação, em Porto Alegre do Norte.

O município de São José do Xingu foi comtemplado com um resfriador de leite que auxiliará os pequenos produtores rurais do município. Hoje o município conta com 3 resfriadores de leite para uma produção em média de 5 mil litros de leite por dia.

O Distrito de Santo Antônio do Fontoura é onde está concentrado a maior parte dos produtores da bacia leiteira do município de São José do Xingu.

“O mais importante é que as entregas deste Governo estão acontecendo e não para por aqui, pois até o final de 2018 entregaremos um total de 500 resfriadores de leite, uma demonstração clara do compromisso do governador Pedro Taques com a agricultura familiar, especialmente na região do Xingu”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

A prefeitura municipal de São José do Xingu, através da Secretaria de Agricultura também está buscando parcerias para que a produção de leite aumente na sede do município, aumentado a renda dos pequenos produtores.

• Tags:
  • Agricultura Familiar