Secretaria de obras de São Jose do Xingu trabalhou incansavelmente em 2017
Publicado em: 27/12/2017 ás 09:30:00 Autor: CN Assessoria

Retrospectiva 2017
São José do Xingu teve muitas conquistas durante 2017, e uma delas foi a reforma emergencial da Secretaria de Obras, que foi feita com o apoio do prefeito Luiz Castelo, com o objetivo de garantir um melhor atendimento e melhorar a qualidade de vida da população.

A secretaria adquiriu um veículo zero km modelo L-200 Triton, uma motocicleta zero km modelo Honda NXR-Bros, que foram empregados na ajuda a manutenção das maquinas juntamente com Aquisição de equipamento para oficina da Secretaria de Obras/Infraestrutura, com a aquisição de placas de sinalização urbana.

A falta de impermeabilização do solo e o acumulo de água nas estradas sempre foram os causadores do problema, devido a isso o prefeito Luiz Castelo junto com o secretário de obras Roseno Cabral, tomaram a decisão de prevenir a degradação das estradas, o primeiro passo foi fazer o levantamento dos trechos das rodovias (MT322, MT 430, MT437, MT412), onde os problemas se agravaram nos anos anteriores. Foi feito também todo um sistema de construção de bueiros e drenos, as MT estiveram durante o ano constantemente em manutenção com maquinas niveladoras e encascalha mentos.

As estradas vicinais todas tiveram obras importantes, na estrada da mata MT 437 foram feitos 06 pontes de madeira, 03 pontes na estrada vicinal da fazenda Tubarana, manutenção da estrada vicinal sentido fazenda Maranata e também da estradas vicinais do Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

Foi feito também a substituição de pontes velhas por Tubo Armco na MT322, MT430 e na MT437 (Estrada da Mata), juntamente com os produtores rurais foi feito um bueiro na estrada vicinal em sentido fazenda esmeralda e no P.A Yasmin, em parceria também foi feito tanques para Piscicultura.

Na cidade e no distrito foram realizados o cascalha mento das ruas e manutenção dos prédios públicos e na secretaria de Obras foi feito também a manutenção do caminhão MB1620 placa NPC-1071 que está a mais de 2 anos parado em Confresa-MT.