Sindicato rural de São José do Xingu promove em parceria com a prefeitura mais uma edição do Programa Mutirão Rural
Publicado em: 06/07/2018 ás 10:00:00 Autor: CN Assessoria

Moradores do distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu, receberão no próximo dia 11, a edição do programa ‘Mutirão Rural’ desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com Sindicato de Produtores Rurais e Prefeitura do município,

O presidente do sindicato rural local, Fernando Tulha o prefeito municipal, Luiz Castelo, juntamente com, coordenador regional do SENAR e secretários de governo, educação, saúde e assistência social se reuniram para tratar assuntos referentes ao evento e fazer os ajustes necessários para realização do mutirão.

Para o prefeito Luiz Castelo, o valor dessa iniciativa só pode ser medido por quem está esperando por algum documento ou serviço e depende dele. “Reconhecemos o engajamento de todos os companheiros nessa causa e a união de forças entre todos como fundamental para atender as necessidades do cidadão que se encontra na periferia, muitas das vezes precisando e desassistido. É nossa obrigação enquanto representantes do Poder executivo prestar esses serviços a todos, indistintamente”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato de Produtores Rurais Fernando Tulha a alegria fica em poder ajudar a quem está precisando "Nós, juntamente com uma grande equipe vamos realizar esta ação e mais uma vez através do Mutirão vamos levar alegria e satisfação para todos que forem atendidos", frisou Fernando Tulha.

O programa do Senar/MT estará em Santo Antônio do Fontoura com uma equipe de 25 pessoas, oferecendo vários tipos de serviços, entre eles Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito 2° via, Carteira de Pescador, Carteira de Trabalho, Plastificação de documentos, Fotografia 3x4, Detran Educativo, Inclusão Digital, Jogos Educativos, Procon Educativo, oficina de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos, oficina de Manutenção de Tratores Agrícolas, corte de Cabelo, Assistente Social, Psicóloga, Cartão do SUS, Bolsa Família, Defensoria Pública Carteira de Identidade, CPF, Distribuição de Mudas, Médico, Dentista, Enfermagem, Testes Rápidos, Orientações  (Saúde  do homem e saúde da mulher), Exames, Distribuição de Remédios, Vacina, Triagem, INDEA, Título de  Eleitor, Alistamento Militar, Local: Escola Municipal de Santo Antônio do Fontoura Contato: Nahiara - fone (66)3568-1253

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do Senar/MT. e estará em Santo Antônio do Fontoura com uma equipe e 25 pessoas. Essa é a primeira vez que o distrito vai receber a edição do programa.