Publicado em: 08/07/2019 ás 11:22:00

UM SONHO REALIZADO, PREFEITO VANDERLEY SOARES, ENTREGA MAIS UMA IMPORTANTE OBRA PARA COMUNIDADE.

Na tarde do ultimo sábado (6), o prefeito municipal Neném da Oficina e secretária de Assistência Social e Primeira-dama Isabella Cordeiro, inauguraram o tão sonhado Ginásio Municipal de Esportes da escola Municipal Maria Marlene de Moraes em São José do Xingu.
 A obra era uma reivindicação antiga dos profissionais de educação e também da comunidade assistida pela escola municipal.
 A pedido do prefeito Neném da Oficina o secretário de educação, cultura e esportes Valdomiro Barroso (Miro) em comum acordo com a diretora da escola municipal Karina Simão Barros e familiares decidiram homenagear Lindomar Alves Medeiros (In memoriam)dando seu nome a quadra poliesportiva da escola.
Lindomar Alves Medeiros (Lapal) (In Memoriam), saudoso servidor exemplar do município.
 A entrega da obra contou com a presença de diversas autoridades e populares que lotaram a arquibancada do ginásio, dando um colorido especial a festa.
 Professores e diretores de escolas municipais marcaram presença satisfeitos com o resultado da obra.
 Dentre as autoridades presentes destacam-se a secretária de Assistência Social Isabella Cordeiro, o secretários de agricultura Lúdio Sousa Barros, secretário de administração e saúde Raviano Coelho, Controlador Interno Deusvaldo Aires, secretário de Educação Valdomiro Barroso ( Miro) vereadores Cicero Lima Luz e Gervásio  (Jefferson do Rodeio) a coordenadora de esportes Morgana, a diretora da escola Municipal, Karina Simão Barros, Rosimar Medeiros, demais familiares do homenageado e grande público.
 A Primeira-Dama Isabella Cordeiro efetuou a entrega de um belíssimo buquê de flores e o prefeito Municipal, uma placa comemorativa alusiva ao evento á Rosimar Medeiros representando o Homenageado.
 Rosimar Medeiros não conteve as lagrimas, agradeceu ao prefeito e a todos os presentes e em suas palavras disse:-"Lindomar não teve a oportunidade de conhecer sua neta, mas ela terá orgulho em dizer que aquela quadra leva o nome de seu avô".
A  Fanfarra Municipal 5 de Abril do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, emocionou a todos executando clássicos da nossa musica como: Carruagem de fogo e Asa branca de Luiz Gonzaga arrancando aplausos de todos os presentes.
 O prefeito Municipal em seu discurso lembrou a importância do esporte na vida escolar dos alunos, e excelente opção para atividades extra-classe. :-"Na minha história de vida fui obrigado a deixar os estudos cedo devido ao trabalho para ajudar nas despesas de casa, senti e sinto muita falta da sequencia escolar na minha vida e por obra do destino minha esposa é uma professora e também por isso o meu respeito a esta classe de profissionais tão dedicados".
 Após a inauguração, as escolinhas de futebol da sede e do distrito fizeram jogos emocionantes.
 O prefeito agradeceu a todos, e se comprometeu a executar mais obras em todos os setores da municipalidade. Juntos Chegaremos Lá!

Assessoria de comunicação.