Valderley Soares (Nenê da Oficina) toma posse e é oficializado como prefeito de São José do Xingu
Publicado em: 10/11/2018 ás 21:20:00

Aconteceu na tarde de quarta-feira, (31), na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade de posse do novo prefeito de São José do Xingu.
Quem assumi o cargo é Nenê da Oficina, que era vice prefeito na chapa de Luiz Castelo, que renunciou devido a problemas de saúde.
"Vamos fazer uma reunião com todos os secretários para ficar ciente das demandas e começar essa nova fase", destacou Nenê da Oficina.

Nenê assume o cargo de Prefeito de São José do Xingu por decisão Judicial. O juiz entendeu na decisão que não há nada que impeça Nenê da Oficina, despachar como prefeito de qualquer lugar que ele estiver inclusive. Ainda na decisão o Juiz Marcos André da Silva fez uma ressalva, caso a decisão não seja cumprida, a Câmara terá que pagar multa diária de R$ 10.000,00. “DEFIRO A MEDIDA LIMINAR reclamada, para o fim de que a autoridade coatora promova todos os atos legais para dar posse ao impetrante como prefeito municipal, sob pena de aplicação de multa diária no patamar de R$10.000,00 (dez mil reais).”, diz trecho da decisão
O novo prefeito disse que pretende manter as obras em andamento. "Castelo tem sido um grande prefeito, a população está satisfeita e vou trabalhar muito para continuar esse legado", explicou o novo prefeito que mora no distrito de Santo Antônio do Fontoura e garantiu que a administração não vê diferença entre o distrito e a sede.