10 de Maio de 2021

A Secretaria Municipal da Educação iniciou, nesta segunda-feira (10), a entrega do material escolar didático 2º Bimestre para  alunos da rede municipal de ensino, mesmo neste período de distanciamento devido a pandemia o município não mediu os esforços para atender os alunos.

 A equipe de professores juntamente com a diretora Cleni, fez entrega das apostilas aos alunos da rede municipal, e junto com as apostilas foi entregue uma lembrancinha em homenagem ao Dia das Mães, para alunos da Escola Maria Marlene de Morais.

“Nesse período de suspensão das aulas presenciais é de vital importância que façamos tudo o que for necessário para que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo. Para que isso ocorra fora da escola e com todas as dificuldades e limitações que a situação atual nos impõe, levar materiais escolares e didáticos para dentro da casa do estudante é vital”, defende a Secretário Municipal da Educação, Ariosvaldo Moura. No entanto, ele reforça que para que a ação seja efetiva, é preciso contar com o apoio e a colaboração dos pais, mães e ou responsáveis e familiares dos estudantes. “Assim como a constante mediação, acompanhamento e proximidade da escola e dos professores são fundamentais para superar esse momento”, pontua.