A E.E. Antônio Gomes Primo teve dois Projetos selecionados para apresentação online na XIV MECTI-Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Data: 24 de Outubro de 2022

A E.E. Antônio Gomes Primo localizada no município de São José do Xingu-MT a aproximadamente 1.000 km da capital Cuiabá teve dois Projetos selecionados para apresentação online na XIV MECTI-Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento é uma iniciativa da SECITECI-Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso em parceria com o CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em que foram escolhidos Projetos de todo o Estado de Mato Grosso.

No dia 19 de Outubro de 2022 os Projetos apresentados pelos alunos da E.E. Antônio Gomes Primo foram: Projeto 1 “Nossa Escola Sustentável” – desenvolvido pela aluna do 1º ano A Flávia Alessandra Deon com o acompanhamento e orientações da Professora Rosivânia de Queirós Ribeiro na Categoria Ensino Médio e o Projeto 2 “Horta Escolar com irrigação autônoma” desenvolvido pelo aluno do 9º ano A Jeferson Adriano Horn com o acompanhamento e orientações da Professora Kamila Dotas da Silva na Categoria Ensino Fundamental.

O Projeto Horta Escolar com irrigação autônoma foi o escolhido para receber do Instituto FARMUN, pela máxima pontuação obtida, a seguinte premiação: Premiação aluno: 01 Notebook; Premiação Escola: a Escola receberá o valor de R$25.000,00 para ser desenvolvido um Projeto elaborado entre Escola e o Instituto FARMUN; a Professora orientadora do Projeto será contemplada com um curso de capacitação de acordo com a área afim, reconhecido pelo MEC; e a Diretora Escolar será premiada com um curso na área de gestão.

A Equipe Gestora da E.E. Antônio Gomes Primo sente-se orgulhosa dos trabalhos desenvolvidos na unidade escolar e parabeniza de forma especial a professora e o aluno premiado.

 

Jeferson Adriano Horn – aluno do 9º ano A da E.E. Antônio Gomes Primo

Vencedor do Prêmio FARMUN na categoria Ciências, Engenharias e Economia Criativa

 

Kamila Dotas da Silva- Professora de Ciências Biológicas da Escola Estadual Antônio Gomes Primo.

Orientadora do projeto FARMUN na categoria Ciências, Engenharias e Economia Criativa

 

Endereço: Av. Mauro Pires Gomes nº 41 Centro São José do Xingu-MT Cep:78.663-000
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00 14:00 ás 18:00
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta