Ação Educativa: Bullying na Escola

Data: 31 de Maio de 2022
Autor: Próprio
Fonte: Própria

A Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu, através dos profissionais da Saúde, psicóloga Leidiane e Fisioterapeuta Muriely, em parceria com a Educação do Estado, realizou nesta manhã (31), no prédio da Câmara municipal, uma palestra  e dinâmica com alunos da rede estadual do município com tema Combate ao Bullying. A ação foi relacionadas aos vários tipos de bullying como: físico, verbal, sexual, psicológico e ciberbullying.

Esta intervenção foi realizada a pedido dos gestores da referida unidade escolar, abrangeu todos os alunos do período matutino, os quais participaram de dinâmicas que promoviam a reflexão sobre as atitudes dos alunos e suas consequências ao rotular o seu próximo.

O “Bullying” é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um indivíduo, ou grupo contra outro(s) indivíduo(s), sem motivo aparente. Atualmente é reconhecido como problema crônico nas escolas, que pode gerar sérias consequências, tanto para a vítima, quanto para o agressor.

A diretora da EEAGP, Ana Paula Godoi, revela o objetivo da atividade e fala também da importância do acolhimento oferecido nas escolas. “A intenção do trabalho com os estudantes é promover o bom convívio entre eles, desenvolver a empatia, a autoestima e encorajar as crianças e adolescentes que sofrem bullying a denunciar seus agressores e fazer com que se sintam acolhidos e amparados na escola”.

Desta forma, a Prefeitura Municipal preconiza o aconselhamento e a compreensão dos seus alunos, visando uma convivência harmoniosa e confortável no ambiente escolar.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu    Você Fazendo Parte!

Endereço: Av. Mauro Pires Gomes nº 41 Centro São José do Xingu-MT Cep:78.663-000
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00 14:00 ás 18:00
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta