Agosto Dourado

Agosto Dourado: Campanha de conscientização sobre o aleitamento materno acontece nas unidades de saúde de São Jose do Xingu e distrito de Santo Antônio do Fontoura

Data: 19 de Agosto de 2022
Autor: Próprio
Fonte: Própria

A Prefeitura de São Jose do Xingu, por meio do Secretaria  Municipal de Saúde, realiza neste mês o ‘Agosto Dourado’. A campanha mobiliza para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. As ações de conscientização ocorrerão nas unidades de saúde da sede e Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

“A amamentação é vital para a saúde de uma criança ao longo da vida. O aleitamento materno na primeira hora de nascimento protege os recém-nascidos de infecções e salva vidas”, explica Dra Aline, Médica do PA.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês.

Dessa forma nas unidades de saúde durante o mês de agosto, ocorrerão ações de orientações em sala de espera; aferição de pressão; orientações sobre atualização de vacina/glicemia; aleitamento materno e introdução alimentar; recomendações para crianças menores de 2 anos; amamentação e cuidado puerperal; promoção e manejo clínico do aleitamento materno; apoio psicológico no puerpério e amamentação - trabalhar o acolhimento no ciclogravídico-puerperal: pré natal emocional, atenção ao puerpério e a situações de perda e luto perinatal.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu     Você Fazendo Parte!

Endereço: Av. Mauro Pires Gomes nº 41 Centro São José do Xingu-MT Cep:78.663-000
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00 14:00 ás 18:00
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta