São José do Xingu e Santo Antônio do Fontoura celebram o 7 de Setembro com atos cívicos
As comunidades de São José do Xingu e do distrito de Santo Antônio do Fontoura celebraram o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com atos cívicos marcados pela participação dos alunos, da comunidade escolar e da população local.
Em São José do Xingu, o ato cívico foi realizado na Praça da Bíblia, reunindo alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de familiares, profissionais da educação e moradores do município. A programação contou com apresentações que destacaram o patriotismo, a dedicação dos estudantes e a importância de valorizar os símbolos e a história do Brasil.
Um dos momentos especiais foi a participação da Fanfarra de Santa Cruz, que esteve presente no município para abrilhantar as celebrações com uma apresentação emocionante, encantando o público e contribuindo para tornar a ocasião ainda mais significativa.
No distrito de Santo Antônio do Fontoura, as comemorações aconteceram na quadra da Escola 5 de Abril, reunindo a população, a comunidade escolar e autoridades locais. As apresentações realizadas pelos alunos proporcionaram momentos de emoção e orgulho, evidenciando o empenho de todos os envolvidos na organização do evento.
Estiveram presentes nas celebrações o prefeito Dr. Sandro Costa, a primeira-dama Dra. Suélen Rodrigues, o vice-prefeito Wedersilva e sua esposa, Ethelin, além de demais autoridades municipais.
As apresentações realizadas nos dois locais foram marcadas pela beleza, organização e participação da comunidade, fortalecendo o espírito cívico e proporcionando momentos de união entre as famílias, os estudantes e toda a população de São José do Xingu e Santo Antônio do Fontoura.