Treinamento Viva sua Real Identidade no Fontoura
A Prefeitura Municipal de São José do Xingu, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou durante o mês de março o Especial Mulher Xinguense.
O Especial Mulher Xinguense já virou tradição em São José do Xingu e no distrito de Santo Antônio do Fontoura, e a cada ano que passa fica ainda melhor. Na edição EMX 2025, a primeira-dama Dra. Suelen Rodrigues surpreendeu todas as mulheres com um treinamento sobre inteligência emocional com a palestrante Hoyzara Rollemberg, com o tema "Viva sua Real Identidade”.
O treinamento teve mais de 500 inscrições, sendo aproximadamente 300 mulheres no Xingu e mais de 200 mulheres do Santo Antônio do Fontoura. O evento iniciou às 18:30 com um coffee break, na igreja CIADSETA. Esteve presente no evento a vereadora Luana, Etelyn Luana, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Nica e a Secretária de Saúde, Daiane Alves, que elogiou o evento e agradeceu ao Prefeito Dr. Sandro e a Primeira Dama Dra. Suelen por promover eventos voltados exclusivamente para a saúde emocional das mulheres.
Ao iniciar o cerimonial do evento, a Pastora Rosinete deu uma palavra de boas-vindas a todas as mulheres e fez uma oração. As cantoras Josiane e Abgail emocionaram todos os presentes cantando uma linda canção.
Estamos vivendo um momento inédito, nunca tivemos uma gestão que se preocupasse com a saúde emocional das mulheres, só temos que agradecer à primeira-dama Dra. Suelen Rodrigues e ao Prefeito Dr. Sandro, por investir em momentos como este. Isso demonstra todo o cuidado e carinho que a gestão tem pelo desenvolvimento não apenas estrutural da cidade, mas principalmente investindo na saúde dos municípios, afirmou a secretária de assistência social, Andreia.
O treinamento de inteligência emocional foi ministrado pela palestrante Hozayra Hollemberg. O objetivo do treinamento foi despertar nas mulheres sua real identidade, seu propósito de vida, olhar para dentro de si e se encontrar, romper com o medo e as frustrações e vivenciar a sua real identidade. Durante o treinamento, a palestrante conduziu as participantes para vivenciar suas emoções e abrir o coração para um momento novo em suas vidas. Foi emocionante e extremamente marcante.
Cada uma de nós é única, com as qualidades e defeitos que temos, por isso não se compare com ninguém. A comparação pode ser injusta, a comparação faz com que a pessoa perca a sua real identidade. Por isso, se valorize e se ame. Explicou Hozayra Hollamberg.