A Prefeitura de São Jose do Xingu mantém a entrega da 2º etapa do kit alimentação Escolar
Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE)
Publicado em: 16/09/2021 ás 13:49:00 Autor: Próprio Fonte: Própria

A Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), inicou nesta segunda-feira (13/09), a distribuição do “Kit da Alimentação Escolar” – Seguindo o compromisso com alunos da rede municipal de ensino neste período de pandemia, a Prefeitura de São Jose do Xingu mantém a entrega da 2º etapa do  kit alimentação.

As distribuições acontecerão respeitando todos os protocolos sanitários. Reforçamos a orientação para que cada integrante familiar do aluno, ao dirigir-se unidade escolar, utilize máscara e respeite o distanciamento. As distribuições ocorrerão em TODAS as unidades escolares municipais.

Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino contam com equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras e álcool em gel.

Kit Alimentação

Este é o segundo ciclo da segunda fase de entrega do kit de alimentação escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que se cadastraram para manter o benefício.

Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos são destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, seja urbana ou rural, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC.

Para o prefeito Dr Sandro, o sentimento é de gratidão aos profissionais envolvidos nesta importante ação. "Minha palavra é de agradecimento aos trabalhadores da Educação, que estão fazendo esse trabalho dedicado. Muito obrigado a vocês que estão na linha de frente distribuindo os kits, nas unidades que temos em nosso município, para a proteção e segurança alimentar dos nossos alunos", ressaltou