Casa do Idoso Iron Gomes Guimarães inicia fisioterapia preventiva
Fisioterapia Preventiva
Publicado em: 23/11/2021 ás 16:05:00 Autor: Próprio Fonte: Própria

Os idosos, sem dúvida nenhuma, foram os mais afetados desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo, há quase dois anos. Mais vulneráveis imunologicamente e sem medicamentos ou vacina para controlar a doença, tiveram que se isolar do convívio social e foram muito abalados emocionalmente.

Programa de fisioterapia preventiva, que inclui reeducação corporal, postura, equilíbrio, coordenação motora, tratamento da memória, e atividades psicomotoras, entre outras, a fisioterapia proporciona bem-estar físico, qualidade de vida e a prevenção a lesões. Ela também evita distúrbios ligados à vida produtiva, desenvolve a força muscular e reeduca os músculos para que o idoso realize suas atividades de forma agradável, tranquila e com menos dificuldades.

A fisioterapeuta Muriely Freitas ressalta, o grande objetivo da Fisioterapia Geriátrica é sempre preservar ou restaurar a funcionalidade, autonomia e independência dos Idosos, o atendimento  em grupo trás  sempre uma reposta positivas nas questão físicas, psicológica e social de cada um.

O atendimento é feito semanalmente, regado de muita diversão e colaboração dos apoiadores do Lar dos Idoso juntamente com a Fisioterapeuta Muriely Freitas.

“É importante que realizem atividades diárias para treino de equilíbrio, alongamento, fortalecimento muscular e profiláticos circulatórios. As atividades físicas geram diversos benefícios, entre eles, melhora da imunidade, essencial na prevenção contra o coronavírus (Covid-19)”, explica.

Segundo o secretária municipal Maristela Fonseca “trata-se de uma importante parceria, pois põe em prática a real proposta da Secretaria, que têm por objetivo melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos e evitar seu isolamento.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu       Você Fazendo Parte!