A Prefeitura Municipal de São José do Xingu, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Associação de Apoio a Saúde promove a Campanha VISÃO PARA TODOS
Campanha VISÃO PARA TODOS
Publicado em: 07/07/2021 ás 18:41:00 Autor: Próprio Fonte: Própria

A Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu entre os dias 05 a 09 de julho a campanha "Visão Para Todos", uma campanha para diagnosticar doenças que acometem os olhos.

Os atendimentos foram disponibilizados gratuitamente para a população do municipío Xingu e Fontoura com 440 vagas, onde os pacientes foram consultados e examinados por um oftalmologista, por meio de avaliação de  exames de vistas computadorizados e consultas oftalmológicas no PSF Luisa Soares Guimarães, em parceria com a Associação de Apoio a Saúde AASA

A proposta da campanha é trazer a tona a discussão e a reflexão sobre a saúde ocular. Medidas básicas, como ir ao oftalmologista e incentivar as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo, podem fazer a diferença.

Por isso é tão importante promover saúde da Visão,  para levar a todos que precisam saber que a saúde ocular deve ser acompanhada e cuidada com atenção, ao longo de toda a vida.

Durante esses dias foram atendidos a demanda reprimida de exames de vista, exames realizados: pressão intra-ocular, fundo de olho, diagnóstico e tratamento de doenças oculares; cirurgias oculares e prescrição de óculos.

Além das consultas, pequenos procedimentos cirúrgicos e encaminhamentos foram oferecidos para a população, além de armações e lentes com um valor bem abaixo do preço de mercado.

Segundo o Prefeito DR. Sandro, esforços não estão sendo poupados por parte desta gestão para que o projeto prossiga nos anos sequentes e mais pessoas possam ter a chance de receber atendimento oftalmológico, finalizou agradecendo a parceria da Associação de Apoio a Saúde e a Câmara Municipal.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu,  Você Fazendo Parte