A secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promoveu na última sexta (9) Arraiá do CRAS
Arraiá do Cras
Publicado em: 09/07/2021 ás 17:34:00

A secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promoveu na última sexta (9) uma animadíssima festa junina, que envolveu as crianças das casinhas populares que são atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social.

A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma acolhida diferenciada e mais afetuosa para as famílias num momento tão difícil, visando a resgatar a alegria em cada indivíduo.

O CRAS é uma unidade pública vinculada à política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.

O prefeito DR. Sandro esteve presente na festa e foi um dos dançarinos mais animados na quadrilha. A Primeira dama, Suelen Rodrigues afirmou que foi muito gratificante ver as crianças alegres, interagindo com as famílias que são atendidas pelo CRAS. “Preparamos tudo com muito carinho, muita dedicação e ficamos felizes em ver tanta criança participando”, o que queremos é que o CRAS se torne realmente a casa do povo, onde possam adentrar e se sentir bem”, completou ela, pontuou.

Segundo a Secretaria, Maristela Fonseca, o evento constitui-se como uma ação de mobilização da equipe de Referência que sempre adere às propostas da instituição. “O Arraiá foi uma oportunidade para promover o convívio e os vínculos comunitários, além de possibilitar a criançada uma tarde de lazer e cultura”,nesse momento de crise, conseguimos provar que com pouco se faz muito. Através dos nossos colaboradores, conseguimos fazer esse trabalho”, explicou.

Secretaria de Assistência Social, estão empenhados em preencher os vazios provocados pela pandemia da Covid-19. Destinados a atender famílias em situação de vulnerabilidade no seu território de abrangência, os equipamentos socioassistenciais realizam um atendimento diferenciado aos cidadãos. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, as tradicionais Festas Juninas, tão comuns no calendário das famílias brasileiras, voltam à cena simbolicamente.

A equipe acolheu as crianças que receberam um kit com guloseimas e decoração típica, como forma de amenizar os momentos difíceis causados pela pandemia e fortalecer o vínculo das famílias com os profissionais da unidade.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu, Você Fazendo Parte.