Nesta terça-feira (31), Secretaria Municipal de Saúde encerra as ações do “Agosto Dourado”
Campanha Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno.
Publicado em: 31/08/2021 ás 17:06:00 Autor: Próprio Fonte: Própria

Secretaria Municipal de Saúde encerra as ações do “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, em  uma roda de conversa, a ação que envolveu profissionais de saúde médico Dr  Ederson, Enfermeira Jeniffer, Psicóloga Lediane, Fisioterapeuta Muriely, Dentista Dr Juluis, e a Assistente Social Flavia. A equipe abordou sobre o tema durante as atividades realizadas na roda de conversa.

Agosto Dourado
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

A cor dourada é utilizada nesta campanha, porque o leite materno é o alimento que possui riquezas nutritivas. A Coordenadora, Roberta Costa, afirmou que as ações alusivas a este mês, impactaram, de modo positivo, as mamães e gestantes.

“O encerramento do Agosto Dourado proporcionou a essas mamães a enfática conscientização, pois a experiência do aleitamento materno é sinônimo de vida e amor, sendo este mês, o que vivenciamos a ação de enfatizar a sua importância, quanto em relação à prevenção de doenças”, destacou enfermeira Jeniffer.

A OMS recomenda o aleitamento exclusivo durante os primeiros 6 meses do bebê, e a amamentação combinada com alimentos sólidos até, pelo menos, os dois anos.

Por isso, é extremamente importante toda proteção e apoio à amamentação, para que este seja um direito garantido para todas as mães e bebês!

Prefitura Muncipal de Saõ Jose do Xingu     Você Fazendo Parte.