Prefeito e Presidente da Câmara do município de São José do Xingu (MT) unem esforços e investem na qualificação dos servidores para desenvolvimento técnico voltado para a nova lei de licitações sancionada em 2020.
Publicado em: 06/12/2021 ás 10:18:00 Autor: Próprio Fonte: Própria

Prefeito e Presidente da Câmara do município de São José do Xingu (MT) unem esforços e investem na qualificação dos servidores para desenvolvimento técnico voltado para a nova lei de licitações sancionada em 2020.

Na última quarta (02) e quinta-feira (03) os servidores públicos que atuam no Departamento de Aquisições, Departamento de Licitações e Contratos, Secretaria Municipal de Administração do Poder Executivo e Setor de Aquisições, Licitações e Contratos do Poder Legislativo, bem como, Controladoria Interna Integrada do Poder Executivo e Legislativo do município de São José do Xing (MT) estiveram em Cuiabá, Capital do Estado e Mato Grosso participando de um Curso de Extensão sobre Análise Jurídica do Procedimento Licitatório. O Curso elaborado pela renomada Academia ATAME MT teve como professor o Procurador Francisco Edmilson de Brito Junior.

A nova norma de licitações está recheada de novas exigências vinculadas a obrigatoriedade de se planejar para as compras e contratações, para que haja o bom uso do dinheiro público, com eficiência que é um dos princípios norteadores da Administração Pública e, portanto, basicamente uma obrigatoriedade legal.
Nesse cenário deve ser compreendida e aplicada a nova modalidade licitatória introduzida pela Lei 14.133/2021: o diálogo competitivo, que materializa a atuação negocial e dialógica da Administração em um processo licitatório.

A viagem à Capital do Estado só foi possível pelo empreendimento de esforços conjunto do Prefeito Dr. Sandro e do Presidente da Câmara Municipal vereador Cícero.

Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu    Você Fazendo Parte!