Prefeitura Municipal de São Jose do Xingu, Prefeito Dr. Sandro entrega projeto de pavimentação da MT-322 ao vice-governador
Dr. Sandro Costa também tratou da continuidade do asfaltamento de Espigão do Leste até ao Alô Brasil na BR-158
Publicado em: 06/12/2021 ás 10:00:00 Autor: Semana7 Fonte: Semana7

O prefeito de São José do Xingu, Sandro Costa - Dr. Sandro - (União Brasil) esteve em audiência com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), para apresentar o projeto de pavimentacão da MT-322 que ligará seu município e a vizinha Santa Cruz do Xingu ao Distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia.

Agenda que aconteceu na última semana em Cuiabá, também tratou da continuidade dos projetos de pavimentação da MT 322 até ao Alô Brasil que pode ligar por asfalto os municípios de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Confresa, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Vila Rica, Espigão do Leste e Povoado de Planalto do Araguaia em Bom Jesus do Araguaia até a BR-158 na localidade do Alô Brasil. Participaram da reunião, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e o chefe de Gabinete da vice-Governadoria, Márcio Campos.

Na audiência, Dr. Sandro apresentou ao vice-governador o Lote 1 (52,3 Kms) do projeto de pavimentação da MT 322 saindo de São José do Xingu a Espigão do Leste conforme acordado nas tratativas anteriores. O Lote 2 (47,3 Kms) que completa o perímetro de São José do Xingu a Espigão do Leste será entregue na Sinfra no início dessa semana juntamente com a Prefeita Janailza de São Félix do Araguaia, Prefeita Jô de Santa Cruz do Xingu e Fernando Tulha, Presidente do Sindicato Rural de São José do Xingu.
O Lote 3 (32 Km) da MT 430 do entroncamento do Natanael ao Sucupira fica pronto em dezembro.

Após aprovação do projeto pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o mesmo segue para licitação e depois, a contratação da empresa que executará a obra de pavimentação.

Aproveitando a agenda na Capital, Dr. Sandro se dirigiu até a Sinfra que conforme disse, há interesse em realizar a ligação que pode tirar do isolamento e beneficiar nove cidades da região Araguaia/Xingu.

A MT 322 tem a reta mais longa do Brasil em rodovias, são 90 Km em linha reta, é uma boa alternativa para integrar a região do polo de Confresa a BR 158 por via asfaltada, beneficiará nove municípios e a comunidade indígena.

“A MT 322 tem a reta mais longa do Brasil em rodovias, são 90 Km em linha reta, é uma boa alternativa para integrar a região do polo de Confresa a BR 158 por via asfaltada, beneficiará nove municípios e a comunidade indígena. Vamos trabalhar firme para concretizar esse sonho, é uma necessidade de nossa região, de nossa população e de nossos produtores não podem mais viver com sem infraestrutura", pontuou.

"O Araguaia/Xingu mudou, se transformou, cresceu e acreditamos que com o empenho de todos e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso conseguiremos alcançar a execução dessas importantes obras que nos darão dignidade e uma explosão de crescimento desta região já é uma das mais produtivas do Estado”, disse o Dr. Sandro..

O Prefeito agradece o apoio de todos os produtores rurais, Sindicato Rural de São José do Xingu, Prefeituras e Câmaras Municipais de Vereadores de São Félix do Araguaia, Santa Cruz e São José do Xingu que foram parceiros para que os projetos de asfalto de São José do Xingu a Espigão do Leste fossem elaborados.