Secretaria de Assistencial Social
Andreia da Silva de Oliveira

Secretária de Assistência Social: Andreia da Silva de Oliveira

Formação: Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela UNEMAT e Graduada em Pedagogia pela UNEMAT - Possui mais de 14 anos de experiência como professora na rede pública de ensino.

As principais funções da Secretaria de Assistência Social são:

Implementar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitarem.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL É o órgão responsável pela gestão municipal da Política de Assistência Social, designada para o cumprimento da tarefa de consolidar o direito à Assistência Social. As atividades da SADS são regidas pelas diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que busca garantir o atendimento às necessidades básicas da população por meio de iniciativas baseadas em cidadania e inclusão social.

A Secretaria realiza também a gestão do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), que oferece recursos e financiamentos para serviços, programas e projetos de assistência social

Serviços executados no Órgão Gestor de Assistência Social Gestão dos Programas de Transferência de Renda: Realiza o cadastro das famílias e indivíduos para inclusão nos programas de transferência de renda:

Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Renda Cidadã e Ação Jovem, após proceder a triagem socioeconômica.

Gestão do SUAS: Sistema Único de Assistência Social, que realiza registro e divulgação de dados sobre recursos repassados; acompanhamento e processamento de informações sobre programas, serviços e benefícios socioassistenciais; gerenciamento de convênios; suporte à gestão orçamentária; entre outras ações relacionadas à gestão da informação do Suas.

Serviço De Proteção A Famílias Em Situação De Vulnerabilidade E Risco Temporário - Plantão Social: Com o objetivo de atender os usuários privados de acesso a bens e serviços, em caráter emergencial e posteriormente o encaminhamento à rede de serviços, com acompanhamento sistemático e monitorado.

Entidades Vinculadas

Encontram-se vinculados : o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Tel: (66) 3568 1031

Email:gestaosocial@saojosedoxingu.mt.gov.br

Endereço: Av. Mauro Pires Gomes nº 41 Centro São José do Xingu-MT Cep:78.663-000
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00 14:00 ás 18:00
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta

Privacidade